quarta-feira, 27 de setembro de 2017

III Parada Pedagógica

No último dia 22 de setembro tivemos nossa III Parada Pedagógica. Um momento maravilhoso de estudos, reflexões e aprendizagens, além de trocas de experiências com outros dois CMEIs que estiveram conosco neste dia:

CMEI Daniel Carlos Pretti e CMEI Mario Nicollini

Juntos por uma Educação Infantil de Qualidade

 

 

Equipe Alexander Enke


Equipe Daniel Carlos Pretti


Equipe Mario Nicollini


 Nossa manhã teve um momento de refletir sobre nossa prática...

com a Professora Deise Susana de Souza












Diretora Ines

Prof. Deise

Diretora Scheila

Diretora Veronice



Nosso café...






Momento de trocas...











Nossa tarde teve momentos de estudos e organização do Plano de Ação de cada Instituição.














Gratidão por este dia!!!

Dia da Secretária

No dia 30 de setembro comemoramos o dia da Secretária.

Parabéns a nossa querida secretária Regina, que exerce sua função com muito carinho, dedicação e competência!!!!!!!!!!!!!!!


Receba todo o nosso carinho!!!!



Projeto: “Cantando a gente aprende.”




Projeto: “Cantando a gente aprende.”

 

Professora de Hora Atividade

Carolina Dal-Ri Hang


Justificativa: Desde cedo a criança demonstra interesse por ritmos e sons musicais. Parece mesmo que a receptividade à música é um fenômeno corporal que ocorre desde o seu nascimento. Através da música o ser humano consegue uma forma de expressar-se sentimentalmente,  emergindo emoções que muitas vezes as palavras são incapazes de evocar.


Objetivo Geral
  • Promover a partir da música, a interação das crianças, dando-lhes oportunidades de expressar sensações, sentimentos e pensamentos, ampliando assim seu conhecimento de mundo.

    Uma das ações do Projeto era a confecção de instrumentos musicais com reciclagem. As crianças trouxeram caixas de leite vazias, que foram encapadas e decoradas para se transformar em uma bela Sanfona. Para dar término à uma das etapas do Projeto, tivemos um momento de descontração com a visita do Sr. Rogério Petry. Ele alegrou a criançada com sua Sanfona, onde tocou e cantou algumas músicas populares. E juntamente com as crianças a música “Atirei o pau no gato”. Agradecemos aos pais que colaboraram e especialmente ao Sr. Rogério pela disponibilidade e carinho.

 Segue algumas fotos do projeto....